CARACTERÍSTICAS GERAIS:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lança: PvM = Ótimo (excelente alcance e muitas skills de área) / PvP = Médio (poucas skills de x1, mas tem boa velocidade de ataque e dano alto)
Machado: PvM = Ótimo (excelentes skills de área e dano muito alto) / PvP = Ruim (ataque muito lento, tem menos HP que bárbaro, erra mtos hits...)
Garra: PvM = Ruim (pouco dano, fracas skills de área, baixíssimo HP) / PvP = Bom (usando armadura leve, ganha facilmente de magos, feiticeiras, sacers e arqueiros; pois tem uma esquiva alta e def elemental alta, além de possuir uma skill que dá disable nos ataques mágicos.. porém perde pra Guerreiros de lança/espada/machado(?) e pra bárbaros tankes de hp elevado)
Espada de 2 mãos: PvM = Bom (tem boa velocidade de ataque e bom dmg, compensando a falta de skills de área) / PvP = Médio (tem dano e velocidade de ataque médias, as skills ajudam mas o hp baixo e a velocidade menor atrapalham...)
Espada de 1 mão: PvM = Médio (poucas skills de área, mas consegue economizar pots pela alta velc. de ataque) / PvP = Ótimo (com o build certo, é o melhor char de PvP x1 do jogo.. Skills voltadas pro PvP, alta velocidade de ataque, alto nível de críticos, alto nivel de acerto e esquiva. Tem como maior deficiencia o baixo HP, qual se compensado através de pedras de +HP pode torná-lo numa máquina de x1).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS:
MACHADO: pode ser bom em builds de late game SE, e vou deixar BEM CLARO, SE o dono do char for muito, mas muitoooo rico !
Se for este o caso, compensa e se torna do pior pro melhor guerreiro de PvP.
Pois existe 1 anel lendário de nivel 7x que dá simplesmente entre outros bonus absurdos + 50% de taxa de acerto, isto mesmo: 50% !!!! Ou seja, um guerreiro rico com 2 aneis deste, além de um dano massivo de área e HP alto, ainda se torna um temível char de PvP pois não vai errar tantos hits...
***DETALHE: até onde sei, no momento somente 2 players aqui da DREAMS (quais por motivos de segurança não citarei os nomes) possuem estes aneis... e os conseguiram ao custo de quase 50 dungeons cada... e lhes digo fazer dg do nivel 79 não sai NADA barato... pois os custos do material (vinho) pra cada dg é bem considerável...
Outra coisa, na Malasia onde eu jogava, o server jah tinha + de 9 meses e este anel continuava sendo muito raro e caríssimo, em torno de 50kk. Mas aqui como o server eh novo, eu não espero que qualquer pessoa q consiga um item raro destes o venda...
LANÇA: é boa para a Guerra Territorial pois tem mtas skills de área com range alto e são extremamente úteis para atingir feiticeiras buffadas com reflect, pois assim evitam de levarem o dano desta magia (que é absurdamente alto e possivelmente letal).
ESPADA: Para PvP eu volto a dizer, espada de 2 mãos é apenas regular. Qualquer guerreiro q escolha a especialidade de espada, deve evitar usá-las após o lvl 6x, focando-se apenas em espadas de 1 mão.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TABELA DE DANO DAS ARMAS
(com a média de ataques por segundo c/crítico):